Vivacidade - Espaço Criativo.
Com Cantigas do Mês de Maio, o espaço Vivacidade pretendeu num espaço cultural lembrar o Cantor e músico José Afonso, editado no Natal de 1971.
Interpretado por Carlos Andrade, José Silva e João Teixeira em 12 de Maio do ano de 2011 Cantigas do Maio foi apontado como limite e ponto alto na carreira do Zeca, e trata-se de um álbum inovador a vários níveis dentro da sua carreira.
Lembrar o Zeca.
Com objectivo de que as "Cantigas do Maio" deixassem de ser feitas na cidade de Setúbal, o Zeca antes de partir, apadrinhou a fundação do Círculo Cultural pelo qual nutria especial carinho.
A terra que escolheu para viver e onde está agora sepultado, não esqueceu o dia em que a ditadura terminou e iniciou um novo ciclo de Igualdade, liberdade e verdadeira fraternidade.
Cantigas do Maio, coincide com a revelação ou confirmação de novos e numerosos cantores e amigos desta figura, como os inovadores José Mário Branco, Francisco Fanhais, Luís Cília, João Teixeira, José Silva, Carlos Andrade, etc. etc. que revelam no dia a dia a grandeza do poeta-cantor José Afonso.
Apesar de nos sentirmos envergonhados, com a forma em que se aproveitaram de ABRIL de Maio ou de qualquer um outro mês do ano, não têm faltado Instituições organizações ou particulares como o Vivacidade ou Associação do Zeca Afonso entre muitas outras para lembrar o cauto autor, sem que se aproveitem dele e levando-o a mostrar ao mundo.
(“A verdadeira identidade de um homem, que nasceu para não ser vendido a ninguém” Reinaldo Meireles.)
Sem comentários:
Enviar um comentário
ENCOMENDA de DVD GRATUITA
Envie em baixo o comentário a solicitar o pedido de DVD gratuito.