quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

NATAL 2011

MENSAGEM DE NATAL 



Aproxima-se mais um Natal, lembro-me das guerras injustas, penso nos desfavorecidos, esses que dormem ao relento e ao despertar famintos, percorrem ruas olhando as montras que lhes aguçam a vontade da boca onde a rua é o seu alimento e protecção. Todos nos pedem um momento de reflexão e trazem consigo  sempre os votos  renovados, de paz, de saúde, felicidade e, sobretudo esperança de que tudo vai ser diferente no Novo Ano.
Este não vai ser, apenas mais um Natal onde a lição dos humanos ditos racionais, abriram uma brecha na nossa lógica para a efectiva prática da falta de caridade e do envolvimento com os princípios que nos foram ensinados.Assim não peço que esta quadra Natalícia seja diferente, simplesmente imploro que seja igual aos anos anteriores, abraçar os amigos, dar uma palavra de conforto e sobretudo ser solidário para com os mais necessitados. 
Quero agradecer as vossas mensagens e 185890 visitas neste blogue, para me fazerem viver ainda mais com um sorriso, lhe poder desejar um Natal com o aconchego de toda a família e que durante o Novo Ano, exercite o respeito e o convívio com o diferente, a tolerância com o inflexível, acima de tudo que pratique a solidariedade e que seja, muito mas MUITO FELIZ.

São os votos de: Reinaldo Meireles

Novelas 22 de Dezembro de 2011 



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MOVIMENTO DE FREGUESIAS SEMPRE.

 NÃO À EXTINÇÃO, SUPRESSÃO DA FREGUESIA DE NOVELAS!


No passado dia 9 de Dezembro de 2011, Carlos Alberto Miranda Monteiro Presidente da Junta de Freguesia de Novelas e líder do movimento dos Presidentes de Junta do concelho contra a reforma administrativa, intitulado "Movimento, Freguesias Sempre", levou a efeito no salão polivalente da Sede da Junta de Freguesia, uma sessão de esclarecimento da reforma administrativa – Livro Verde intitulado por alguns deputados de “Livro Negro”. 
 
 Moderados pelo presidente da Junta de freguesia de Novelas, Álvaro Pinto, presidente da Junta de Parada de Todeia; Daniel Vieira, presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro da Cova; Pedro Nunes, presidentes da Junta de Freguesia de Leça de Palmeira; Carmim, Presidente da Junta de Gueifães entre outros; e João Avelino representante do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).
  Tornou então, esta sessão possível aos promotores do movimento e aos presentes mostrar o protesto da redução, fusão ou extinção das freguesias, onde não pouparam criticas à reforma proposta, e defenderam que as juntas de Freguesia devem ser asseguradas uma vez que têm um importante contributo para as populações locais, esclarecendo desta forma os cidadãos.
Fizeram-se representar também deputados da Câmara Municipal, Membros da Assembleia de Freguesia, dirigentes Associativos e vários presidentes de Junta concelho de Penafiel, que mostraram a sua preocupação.
 
  Foram, abordados e elucidados os Novelenses que estavam interessados, preocupados e em desacordo com a Reforma Administrativa, sendo para o efeito recolhidas assinaturas contra a fusão extinção ou supressão de freguesias tais como a freguesia de Novelas, não deixando desta forma que se perca a identidade, as tradições e associativismo e o nome desta Freguesia com origem, antes da fundação da nacionalidade.
 
Como fica o património? Quem agrega quem, como e porquê? Que competências pretendem dar? Porque o fazem se o estado nada ganha e as populações só perdem com isso, são este alguns dos motivos entre muitos outros, que levam o líder do “Movimento de Freguesias Sempre” a defender os NOVELENSES e a Freguesia.
 
Novelas é e sempre foi muito grande em cultura e associativismo, ter orgulho de aqui nascer é honrar a freguesia com uma história milenar.
 
Aqui se cruzaram e passaram grandes homens de vários sectores, político-sociais, culturais e desportivos, que muito orgulham os Novelenses.
Quem não vê isso?
 
    Até o poeta António Nobre e o rubro e gordo Cabanelas, se aqui voltassem a passar e vissem a estação noutro lugar ou freguesia suprimida, sentiriam uma dor no coração que chamariam os cavalos para certamente chicoteá-los...
 
Novelas tem história!
diga NÃO À EXTINÇÃO OU Supressão DA FREGUESIA DE noVELAS.


Novelas 18 de Dezembro de 2011





ACADEMIA DE DANÇA!

MUSICAL DE NATAL; “A MAGIA DA LUZ”!

 
 A Junta de Freguesia de Novelas levou a efeito no dia 16, 17 e 18 de Dezembro um musical de Natal, dinamizado pela academia de dança misturado com ballet e o brilho da quadra Natalícia.
 Na sexta-feira foi o dia da grande estreia, com sala cheia onde a narração duma história para crianças e adultos se misturava com a dança e o ballet moderno muito bem encenado!


Destacam-se a representação onde se reconhecem maravilhas que proporcionam às famílias a educação da alta qualidade de dança e formação em ballet, assim como em outras áreas nomeadamente a narrativa tão bem encenada.
 
Novelas uma vez mais se pode orgulhar das diversas áreas dedicadas á cultura e ao mundo do espectáculo, ao desporto e associativismo, onde os jovens e crianças se agrupam e optam pelas mais variadas áreas, afastando-se assim dos caminhos mais fáceis e espinhosos que a vida lhes poderia proporcionar.


Dançarinos jovens como vimos a partir de quatro ou cinco anos de idade, adultos quase todos baseados no desempenho amador mas muito profissional, ao invés da competição esforçaram-se para fornecer um carinho cheio de diversão em todas as faixas etárias, que enfatizaram pela importância do trabalho em equipe.
 
Este espectáculo teve um acompanhamento musical que incluía um baterista já conhecido do público, guitarristas excelentes e onde nem o presidente da Junta de freguesia se embaraçou em acompanhar e mostrar o seu gosto e arte pela música.


Vários grupos, várias associações, vários talentos, artes e engenhos, ocupam na freguesia de Novelas desde há muitos anos, um papel primordial que enriquece, e a tornam cada vez mais forte.
 
Bonito de se ver!

PARABÉNS.

Novelas 20 de Dezembro de 2011