sábado, 5 de fevereiro de 2011

EM MEMÓRIA DE JOSÉ CARLOS CUNHA.

SENTIDA HOMENAGEM




Foi com enorme consternação e pesar, que Novelas tomou conhecimento no passado dia 03 de Fevereiro do falecimento de José Carlos Fernandes Cunha, com 38 anos.
Carlos ainda era jovem, nasceu em 11 de Outubro de 1972, funcionário do teatro Nacional de São João, tinha como atual diretor da administração Ricardo Pais e seu patrono o Ministério da Cultura.
Para além da sua presença e múltipla participação no seu funeral, tornando-se numa exemplar despedida os Novelenses renderam-se perante um injusta e cruel perda que deixou mais uma família num grande sofrimento.
Desde muito cedo o Carlos colocou á disposição da Freguesia de Novelas os seus préstimos, sendo Presidente da Associação Recreativa Novelense e do Grupo de Teatro de Novelas, onde participou e colaborou em eventos culturais/recreativos.
Assisti em conjunto com familiares, colegas de trabalho e amigos, ali frente ao altar e ao olhar de Deus, á mais bela e bonita missa de despedida que jamais tivera visto num dia tão difícil para todos.



Padre Paulo confortou a família, ao falar da partida de Carlos, para junto de Deus e do carinho que tinha com todos, a quando da sua passagem e vivência tão curta.
Entre uma igreja repleta de gente naquele momento de muita dor, a emoção invadiu o coração dos Novelenses, que intentavam prestar o seu último adeus e mostrar o seu sentimento face ao acontecido.
As palavras foram escritas com alma e refletem o mais sublime dos sentimentos:
“A sua vida foi uma montanha de sonhos cristalinos como a água e calmos como um sorriso de um menino…”
Não há palavras!

Só Deus e o tempo vão curar essa dor!

Paz à alma do Carlos, eterno descanso e respeito pela sua memória.